Projetos Culturais

Em nosso programa de Projetos Culturais, cada equipe de alunos tem um desafio e uma proposta a seguir. Envolvemos cada um no processo ensino-aprendizagem e valorizamos suas descobertas e conquistas.

Dessa forma, estimulamos a criatividade e ao cumprirem suas tarefas, sentem-se seguros e satisfeitos, e isso aumenta a autoestima deles. Esses valores são muito importantes para a aquisição de novos conhecimentos e principalmente para a formação da confiança na própria capacidade de aprender e enfrentar mudanças.

O Projeto de Literatura, também conhecido como Sarau Literário ocorre no primeiro semestre. Participam deste projeto os alunos da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. Cada aluno adquire o livro do autor escolhido pela equipe pedagógica.

Após a leitura, quando todos já estão familiarizados com o tema proposto, trabalhamos com a multidisciplinariedade, realizamos passeios referentes ao assunto e, quando possível, convidamos o autor para visitar o Colégio e conhecer os alunos. O resultado tem sido incrível e a cada ano temos novas surpresas.

O Projeto Cultural ou Mostra Cultural ocorre no segundo semestre.  Esse projeto é dividido em duas partes: a Educação Infantil fica com a parte artística, realizando a exposição de quadros e pinturas de vários pintores renomados, além de várias pesquisas que incluem desde a biografia até fatores importantes que mostram o motivo pelo qual esses pintores se destacaram ao longo do tempo. O Fundamental I e II ficam com a parte de assuntos diversificados, com muitas atividades interessantes, tais como danças, apresentações musicais e teatrais, montagem de cenários, decoração temática e muito mais.

Os projetos são transformados numa grande Mostra para a escola toda, envolvendo professores, funcionários, pais, familiares e amigos.

Essa é uma forma estratégica de concluir um lindo trabalho, onde os alunos podem demonstrar à comunidade tudo o que aprenderam e o quanto cresceram com isso.