1991

Primeira fase do Colégio Nelson Gaspar, na casa da diretora Lenira Gomes, como Núcleo de Recreação Infantil Gasparzinho.

Segunda fase, num imóvel alugado.

Ainda em imóvel alugado, mas com projetos de construção na primeira casa.

A casa da diretora foi demolida para dar lugar à realização de seu maior sonho.

Um sonho que foi crescendo.

E se tornando cada vez mais real.

2005

No início o prédio era composto de algumas salas de aula, secretaria, refeitório, cantina e a quadra no terceiro piso, ao ar livre. O sistema ainda era do Etapa.

2006

A nova estrutura passou a ter quadra coberta no piso inferior, um parque mais amplo e várias salas diferenciadas, de acordo com os projetos e atividades desenvolvidas. O projeto pedagógico também evoluiu muito, incluindo novas atividades e parcerias. A partir daqui o colégio adotou o sistema Objetivo de Ensino.

2007

Mais uma demolição para a construção de outro bloco com mais salas de aula e novas dependências.

2008

O prédio com dois blocos trouxe grande comodidade aos alunos do Ensino Infantil e Fundamental, com salas mais modernas, laboratório mais equipado, sala de computação e de leitura, parque com mais brinquedos e quadra poliesportiva.

2011

O Colégio Nelson Gaspar comemora seus 20 anos, no anfiteatro da prefeitura de Santo André, com muitas homenagens de professores e alunos.

2012

Mais um etapa de crescimento. O terceiro bloco definiu o perfil do colégio, priorizando o ensino Infantil no piso térreo, com um parque pedagógico incomparável, cheio de novidades, brinquedos e espaços de interatividade e um play kids projetado que é a atração do momento para os pequeninos.